quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Éder, Léo e Matheus foram destaque na III etapa do Pernambucano

Os briosos atletas que disputaram a etapa do Pernambucano realizada no Santa Cruz.

O Departamento de futmesa do Santa Cruz Futebol Clube, recebeu a III Etapa do Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa, organizada pelo clube e aval da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa (FPFM).

Os anfitriões Corais, posando com os uniformes um e dois.

Nesta etapa, foram armadas 16 ótimas mesas e contou com 45 participantes, divididos em três categorias, máster, adulto e infantil que, no calor da etapa, fizeram jogos emocionantes.
Renato foi um dos homenageados da etapa. 

Antes dos jogos, o amigo Renato César, responsável pelo departamento de futebol de mesa do Sport, foi homenageado pelo seu aniversário. Logo depois dos parabéns e das boas vindas aos clubes visitantes, foi feita uma menção especial para o amigo Zéh Edson, do, grande clube de futmesa pernambucano, o ZZFUTMESA de Caruaru, que voltou a jogar filiado oficialmente pela FPFM. 


Também tivemos a presença de dois amigos que vão iniciar atividades nas suas cidades  com o futebol de mesa, o Wesley Will de Brejo da Madre de Deus, na reigão Agreste de Pernambuco e Luiz de Paulista, na Mata Norte do estado.
O espetacular lance foi registrado e causou espanto. Menos mal para Humberto, beneficiado que foi.


Um lance nunca visto em Pernambuco, aconteceu em uma das quartas de final, entre os botonistas Humberto Securão (AABB-Caruaru) 6 x 6 Marcos Cordeiro (Liga J. Brasil), onde no último chute, no relógio, o Marcos teve a chance de passar para próxima fase, quando todas as mesas já encerradas, e silêncio total no salão, quando no chute, acabou com a bolinha ficando prensada entre a trave e o goleiro de Humberto. Lance este que foi bastante aplaudido, fotografado e filmado por todos, e claro lamentado por alguns.

Éder (ao centro)  foi o grande campeão da etapa, com Humberto na vice e Marcellus na terceira posição.

No máster Ouro, Humberto passou para a final com Éder, ambos da AABB-Caruaru. Melhor para Éder, que venceu por 5x2, e levou a taça. Marcellus venceu Pentinho na disputa do terceiro colocado, ambos do Sport Recife. 
No máster Prata, Djalma venceu Ferraz, ambos da Liga J.B, na final e Zido também da Liga venceu Paulo Freire, do Santa Cruz, pela disputa pela terceira colocação.
No adulto Ouro, Léo do Sport venceu, mais uma vez, o Diogo da AABB pelo mesmo placar da etapa anterior, 5x3, sagrando-se campeão da etapa e levando mais 2 pontos para a finais, dando um pulo muito importante para a conquista do Pernambucano deste ano. Na disputa dos  terceiro e quarto lugares, Adones (Sport), levou a melhor em cima de Leandro do Santa Cruz.
Na série adulto Prata, Kleysinho da Liga, sagrou-se campeão ao vencer Victor Souto, do Santa Cruz, e Soneca também do Tricolor, venceu o Matheusinho da AABB-Caruaru na disputa do 3° lugar.

Dois grandes preliantes, Matheus e Vinícios, fizeram um jogo de arrepiar.

Na categoria infantil, Matheus Carvalho (Santa Cruz) venceu Vinícius (Liga) na final, e Davi Rocha (Liga Caetés) venceu Lucas Júnior do Santa Cruz na disputa do 3° lugar.
A IV etapa vai acontecer na Ilha do Retiro (SPORT).

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Léo levanta Internão do Santa Cruz

Olho no lance! O gol do título de Léo contra Akiles, no Arrudão.


E saiu o primeiro campeão do Internão do Santa Cruz, modalidade 12 toques. Em um jogo emocionante, de muitas viradas, Léo, que jogava pelo empate contra Akiles, viu o título ameaçado. Akiles abriu  2x0. Tudo tranquilo? Nada disso. Em um ritmo alucinante, Léo virou a partida para 3x2. Mas Akiles demonstrou serenidade e virou novamente a partida, 4x3. No finalzinho do jogo, Léo alcançou o empate em 4x4, conquistando o primeiro Campeonato Interno do Santa Cruz.

Pernambucano

No próximo domingo, o Santa Cruz recebe mais uma etapa do Campeonato Pernambucano de Futmesa (12 toques). As feras do botonismo pernambucano estarão no salão do clube, que continua em reformas preparando-se para 2015.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Travassos Corrêa lança camisa para o Brasileirão 2014

Os primeiros compradores da camisa que levará o Travassos Corrêa ao nacional em Aracaju-SE.

Visando participar do Campeonato Brasileiro da regra nacional disco liso, que acontecerá em Aracaju, no final de novembro, o departamento de marketing do Travassos Corrêa Futmesa, lançou a camisa oficial 2014, em jantar na noite de sábado (13). A camisa é uma edição limitada - foram produzidas apenas 30 camisas, em estilo polo e confeccionada em Dry de alta performance. As armaduras vão ser vendidas a R$ 100, 00, cada. 

O dinheiro arrecadado com as vendas vão ser utilizadas para que a equipe participe do Brasileirão e também servirá para a construção do CT. 

O elenco do Travassos Corrêa está de molho mas a direção se mexe visando o Brasileirão.

O Travassos Corrêa está fora dos campos e competições em Pernambuco, por conta de questões profissionais mas busca, mesmo com a ciência de não estar bem condicionado, participar, pela primeira vez, de uma competição nacional. "O Brasileirão é o maior evento de todos no botonismo e participar vai ser um grande aprendizado", explicou o proprietário, Travassos.

Desde sábado, já foram vendidas quatro camisas e a lista de espera já está sendo formada. A previsão do departamento de marketing é de esgotar a edição até início de outubro. Outras ações estão sendo organizadas pelo Hipogrifo das Pernambucanas. Estão previstas vendas em eventos de promoção do futmesa, jantar de adesão e outras ações promocionais. A ideia é dar o máximo de "cancha" para o Travassos Corrêa, em participações regionais e nacionais e melhorar o condicionamento da equipe com a aquisição do CT, do novo ônibus, buscando tornar o time competitiva a partida do final de 2015.

Ansellmo leva o Aliancense ao título da Copa Independência

Da esquerda para a direita: Normando (4º lugar), Marcelo (3º), Rodrigo (2º) e Anellmo (campeão).

A Copa Independência da regra nacional, foi realizada nosentra no Octogonal clubes dos Rodoviários e Sport. Ao todo, foram 23 inscritos para a última etapa classificatória para o Octogonal final do Pernambucano. O campeão, foi Ansellmo (São Paulo), que "tratorou" todos os adversários e terminou invicto e com 100% de aproveitamento. Um crescimento ideal, pois chega ao Octogonal em ascensão clara e firme, rumo ao bicampeonato. Melhor ainda, entra no Octogonal com 12 pontos, seis a mais que o segundo melhor colocado na disputa, André (Sport).

Ansellmo deu show de bola e, nas fases de mata-mata, bateu, na ordem: Claribenor (Náutico), por 3x0, Normando (Sport), por 2x1 e Rodrigo (Sport), na final, por 4x1. Em terceiro lugar, ficou com o atleta do Santa Cruz, Marcelo (Juventus), com Normando, terminando na quarta colocação.

No Octogonal, temos como postulantes ao título de 2014: Ansellmo (12 pontos), André (6 pontos), Ton (Palmeiras - 5 pontos), Marcelo (5 pontos), Euclides (Santos - 3 pontos), Ribeiro (Aliancense - 2 pontos) e Carlos Alberto (Sete de Setembro - 1 ponto).

Uma excelente notícia é que ficou decidido que Pernambuco terá o primeiro torneio de clubes da História. Vão participar: Santa Cruz, Sport Club, Aliancense e Geraldão.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tá chegando a hora



O  Vasco da Gama será o representante sulamericano na final do Mundial de Clubes 2014 que será realizada em Budapeste na Hungria.Será o primeiro Mundial de Clubes da modalidade brasileira reconhecida internacionalmente e um grande momento para todos os envolvidos com o crescimento do esporte no Brasil e no exterior.
A turnê dos vascaínos pela Europa contém diversos grandes momentos que passam pelas três modalidades reconhecidas internacionalmente como o jogo de gala em comemoração dos 40 anos do JSC Rochefort no dia de abertura da Copa do Mundo de Subbuteo na Bélgica e o Mundial de Clubes da modalidade Sectorball na Hungria, mas é inegável que o ápice será a tão sonhada Final do Mundial de Clubes no dia 13 de setembro contra o campeão europeu Tiszavasvari da modalidade 12 Toques. 
O Vasco da Gama conquistou o direito de representar o Brasil e a América na tentativa de conquistar o Mundo ao vencer a tradicionalíssima equipe brasileira do Palmeiras no Sulamericano de Clubes.
Viajam os atletas Igor Monteiro, Marcelo Lages, Renato Kort(o BAD), e Rodolfo Castello Branco e você poderá acompanhar essa epopéia no site da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa - CBFM, a finalíssima em tempo real no dia 13 de Setembro.
O elenco do Vasco da Gama conta ainda com Alessandro L. da Costa, Dário Lourenço Júnior, Felipe Albuquerque (o Felipinho), João Victor Correia, José Antonio L. Ramalhete (o Tuninho), José RamosMarcell Romero, Marco Antonio T. Gomes, e Thiago Penna.
Confira a agenda completa do Vasco da Gama na Europa:
 Setembro

Dia 05 - Amistoso Internacional de Subbuteo na Bélgica em comemoração dos 40 anos do JSC Rochefort. JSC Rochefort Vs. Vasco da Gama.

Dia 06 - Mundial Individual de Subbuteo na Bélgica.

Dia 07 - Copa do Mundo de Subbuteo na Bélgica (Vascaínos jogam pela Seleção Brasileira).

Dia 13 - FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES NA HUNGRIA.
Ainda no dia serão disputados um torneio individual de Bola 12 Toques, um amistoso de Subbuteo contra o Budapest 2012, e um Triangular amistoso de seleções da modalidade Subbuteo entre Brasil, Áustria e Hungria.

Dia 14 - Mundial de Clubes de Sectorball na Hungria. Testvériség Vs. Vasco da Gama.

Dia 16 - Desembarque da delegação Vascaína no Rio de Janeiro.



domingo, 7 de setembro de 2014

A maior negociação do momento

Marcelo (direita), levantando a Taça Frei Caneca, é pivô da maior negociação do momento.


Existe em Pernambuco, uma grande rivalidade entre Santa Cruz e Sport Club. Porém, na regra nacional, a rivalidade é sadia e fica restrita a estruturação dos departamentos e às vitórias dentro do campo. Porém, há algumas semanas, rumores de uma negociação fez o clima esquentar. O Sport Club, já fez uma proposta para que Marcelo Pitanga (Juventus), deixe o Santa Cruz e passe a integrar os quadros do Leão da Praça da Bandeira.´

A negociação foi confirmada pelo próprio articulador da regra nacional do Santa Cruz, Sergio Travassos, que postou comentário no facebook, afirmando que, após conversa com o cítrico atleta de futmesa, Marcelo Pitanga, "independente do clube que ele esteja indo, ele estaria liberando após o Campeonato Brasileiro da regra", que acontece em Aracaju - SE, em novembro. 

A notícia de que a boa relação entre os clubes havia azedado - os dois clubes se ajudam para divulgar o futmesa da regra nacional e estão preparando alguns eventos em conjunto, no entanto, foi desmentida pelo Tricolor. "Ainda não existe definição de qual clube ele iria ou até, se ficaria mesmo no Santa. Mas, se ele for para o Sport, existe amizade entre nós e sonhos em comum, que são : divulgar o desporto, atrair os jovens, desenvolver o desporto no estado e pôr uma pedra na rivalidade insana do futebol, então, a relação está ótima", sentenciou Travassos.

Marcelo, só alegrias no Santa Cruz, mas está aberto à novas propostas.

Sobre a saída de Marcelo, Travassos explicou: "faz parte da vida. No Santa Cruz, existe respeito, diálogo e bom relacionamento e fica quem quer ficar. Marcelo foi importante na implantação da regra no clube e será lembrado por isso, inclusive, o Pitangão, vai ficar no Arruda".

Respondendo sobre as condições de cada clube estaria no centro da transferência o articulador afirmou que "os clubes vivem momentos distintos. O Santa Cruz, jamais abriu espaço para a regra nacional e está abrindo, hoje. O clube passa por reformas drásticas em sua estrutura física e o plano era iniciar atividades nesse ano e montar uma forte equipe a partir de 2015. Por outro lado, o Sport Club já havia abrigado a regra, tem um apoio grande da vice-presidência amadora, já estava com a sala estruturada, então, é normal que saía na frente".

Procurado pela reportagem, Marcelo Pitanga negou que esteja indo para o Sport. "Estou aguardando um clube que me dê estrutura adequada. Fui procurado pelo Sport, o Santa Cruz é o clube que pertenço e existe a Liga Pirata, de Jorge Nogueira, que está se formando. Então, só devo ter qualquer definição em dezembro", explicou.

Os rumores do valor da multa e transferência não foram divulgados mas, à boca pequena, corre o boato que a contratação vai sair bastante onerosa para para o Sport, pois Pitanga está sendo contratado a peso de ouro e, convenhamos, ele está bem acima do peso. 

Festa em Caruaru para a regra Paulista

Equipe da AABB-Caruaru, dominou a Série Ouro Máster, fazendo barba, cabelo, bigode e permanente.


Aconteceu em Agosto, no salão de festas da AABB-Caruaru, a II Etapa do pernmbucano oficial de futebol de mesa da regra 12 toques, torneio este, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, com 20 mesas armadas. Ambiente maravilhoso e 37 botonistas em competição. Antes do início das competições, foi respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos e aos pais de Carlos Augusto e Sérgio Borromeu (ex-atletas da AABB-Caruaru) que faleceram nos dias 12 e 13 deste mês. 
Bolinhas rolando. Na primeira fase de grupos da categoria Máster, 10 botonistas passaram para a segunda fase na Série Ouro e 10 ficaram para a Série Prata. Na Série Ouro, Humberto Securão e Éder empataram em 4x4, dando a conquista a Securão, num jogo de uma virada sensacional. Vandré empatou em 5x5 com Álvaro no relógio e conquistou o troféu de terceiro lugar. Todos os quatro  botonistas são atletas da AABB-Caruaru.

Na Série Prata, Clássico das Multidões teve vitória do Santa Cruz de Akiles, contra o Sport de Pentinho.

Na Série Prata, Akiles do Santa venceu Pentinho do Sport num jogo bem nervoso e conquistou a primeira colocação. Rocha venceu Raminho, ambos da AABB-Caruaru, e conquistou o troféu de terceiro colocado da Série.

Léo, do Sport, superou Diogo, da AABB-Caruaru, que havia sido campeão Nordestino. Igor, AABB-Caruaru, ficou com o terceiro lugar.

No Adulto, que contou com 14 botonistas na primeira fase, foi dividido em 2 chaves de 7 botonistas, classificando os 4 primeiros colocados para as fases seguintes (mata-mata). Depois de muita disputa, Léo do Sport venceu Diogo da AABB-Caruaru (Campeão Nordestino 2014) por 5x3. Na disputa do terceiro lugar, Igor da AABB-Caruaru (Vice-campeão brasileiro sub-18) levou a melhor na Série Ouro.

Na Série Prata, Matheusinho da AABB-Caruaru depois de vencer Adonis do Sport na semi-final, venceu Gustavo do Nacional de Belo Jardim e conquistou a Série.

Andrezinho (centro) de Caetés, foi o pequeno grande campeão. Adilsinho (Nacional), ficou em segundo e Guga Securinha (AABB-Caruaru), ficou em terceiro.

No infantil, o garoto Andrezinho Rocha da Liga de Caetés venceu o Adilsinho do Nacional de Belo Jardim e conquistou o troféu de primeiro lugar. A terceira colocação ficou com Guga Securinha da AABB-Caruaru.

Na semana passada, a FPFM filiou a Liga Aliancense de Futebol de Mesa da cidade de Aliança. Nesta semana outro clube também solicitou filiação á FPFM, o ZZ Futmesa do nosso amigo Zeh Edson. Agora a federação conta com 9 clubes legalizados, sendo eles AABB-Caruaru, AABB-Recife, Geraldão, Liga Jardim Brasil, Santa Cruz, Náutico, Sport e os 2 clubes citados anteriormente. Estão ainda em processo de legalização o Nacional de Belo Jardim, a Liga de Caetés, Castelo FM e Real Boa Viagem. A próxima etapa, deverá acontecer no dia 14 de setembro, no ginásio de esportes do Sport Club do Recife. 

Botafogo domina a Rainha das Regras

O Botafogo de Adilson Ribeiro (atrás do gol) lidera e tem o super-artilheiro.

A Rainha das Regras, iniciou o primeiro turno de 2014, com grandes jogos. E quem vem dando o que falar é o Botafogo, de Adilson Ribeiro. O Fogão, tem fritado os adversários e lidera com 15 pontos, mesma pontuação do Desportivo Lara, de Claudio Sandes, mas com mais gols feitos (17x8). E o Botafogo, além de ter o ataque arrasa quarteirão desse turno, ainda tem o artilheiro, Del Piero, com nove tentos, um a mais que todos os outros jogadores juntos, valorizando seu passe exponencialmente.

Os times que estariam garantidos no segundo turno - Série Ouro, além do Botafogo e Desportivo Lara, são: Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Náutico, Flamengo e Santos.

A próxima rodada do Botãobol, acontece no dia 13 de setembro, confira os jogos atrasados e as sétima e oitava rodadas. Só jogão.

Jogos atrasados por rodada

1a HÉRCULES* X NÁUTICO*

4a CORINTHIANS* X VILA BELMIRO

5a CORINTHIANS* X INTER DE MILÃO

6a JUVENTUS X INTERNACIONAL

6a CORINTHIANS* X BOTAFOGO

7a Rodada

HÉRCULES* X CRUZEIRO

NÁUTICO X CORINTHIANS*

SÃO PAULO X GRÊMIO*

INTERNACIONAL* X DEPORTIVO LARA

INTER DE MILÃO* X VILA BELMIRO

8a Rodada 

INTERNACIONAL X HÉRCULES

FLAMENGO X NÁUTICO

BOTAFOGO X SÃO PAULO

 VILA BELMIRO X PORTO

CRUZEIRO X DEPORTIVO LARA

CORINTHIANS X SANTOS

ITACURUBA X GRÊMIO

 JUVENTUS X INTER DE MILÃO