quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Final de semana recheado

A Taça de Prata, entra para o calendário do futmesa pernambucano na regra nacional.

Quem ama futebol de mesa e gosta de grandes embates nas mesas, vai amar o final de semana. É que Pernambuco terá três importantes competições nas regras 12 toques e nacional. Na regra nacional, sábado e domingo, a partir das 8h, no Clube dos Rodoviários, teremos o Octogonal final Ouro, que nos revelará o próximo campeão pernambucano. Ansellmo (São Paulo), tem vantagem e pode levantar o bicampeonato estadual, o terceiro seguidamente para o Aliancense (Ribeiro - 2012 e o próprio Ansellmo - 2013). 

Mas o pacato professor de Matemática de Aliança, apesar da vantagem em pontos de conquista e liderar o ranking, vai enfrentar grandes nomes do futmesa nordestino, como Carlos Alberto (Sete de Setembro), André "Fenômeno" Fidelis (Sport Club), Ribeiro (Aliancense), Ton (Palmeiras), Euclides (Santos), Normando (Sport Club) e a zebra Tricolor, Marcelo "Mamacita" Pitanga (Napoli), único representando do Santa Cruz.


Fora o Octonoal final Ouro, vamos ter a disputa da Taça de Prata, da regra nacional (1 toque), no Sport Club. Ao todo, serão 12 competidores, classificados a partir da nona posição no campeonato regular da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM. Uma das grandes forças é o experiente Hélio (Santa Cruz), que voltou comendo a bola. A competição acontecerá durante o sábado, no departamento de futmesa do Sport Club.

Mas não é só da regra nacional que o pernambucano respira futmesa. Na regra de 12 toques, vamos ter, também no Sport Club, durante todo o domingo, a IV etapa do Pernambucano. Os melhores clubes de Pernambuco terão a chance de medir forças durante o dia inteiro em busca do título geral do estado. Então, esqueça praia, futebol, shopping, o programa do final de semana é futebol de mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário